Notícias

UEPB adia início do semestre letivo 2020.2 para dia 1º de março

Aulas começariam nesta quarta (17), mas foram adiadas para que técnicos realizem ajustes em matrículas.




Foto: Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta terça-feira (16) uma resolução que altera a data de início das aulas do semestre letivo 2020.2 na instituição. Agora, as atividades acadêmicas que começariam nesta quarta (17) vão ter início no próximo dia 1º de março.

A Resolução 001/2021, publicada por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), foi feita para que gestores e técnicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) tenham tempo hábil para realizar ajustes de matrículas, cancelamentos das reprovações ocorridas no semestre 2020.1.

Segundo a UEPB, o novo calendário não acarretará em prejuízo na carga horário dos componentes curriculares, mas deverá garantir a realização de todos os procedimentos técnicos e acadêmicos para a continuidade das atividades acadêmicas. A mudança também possibilita a conclusão de processos de seleção para contratação de professores substitutos.

“As atividades acadêmicas continuarão atendendo os objetivos previstos no processo de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das competências e habilidades a serem alcançados pelos estudantes em circunstâncias excepcionais provocadas pela pandemia da Covid-19”, finalizou o comunicado.

As aulas e demais atividades acadêmicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão acontecendo de maneira remota, desde março de 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A instituição deve seguir com atividades online até o fim do semestre letivo 2020.2.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.