Notícias

Torre de igreja é danificada por chuvas e local é interditado devido a risco de desabamento, em João Pessoa

Suspeita é de que cruz, localizada na torre, tenha sido atingida por um raio.




Torre de igreja é danificada por chuvas e local é interditado devido à desabamento, em João Pessoa

Torre de igreja é danificada por chuvas e local é interditado devido a risco de desabamento, em João Pessoa / Foto: Zuila David

Uma cruz posicionada na torre da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, situada no Centro Histórico de João Pessoa, foi danificada durante as chuvas que caíram na cidade, na última sexta-feira (26). O local precisou ser interditado devido ao risco de desabamento.

A igreja estava fechada na sexta e a situação só foi percebida pelo padre Pedro Targino no sábado (27). Quando o pároco entrou ao templo, viu que o interior dele estava alagado, com goteiras no teto e parte da torre havia caído.

Segundo ele, moradores da região viram um clarão e ouviram o barulho do que podem ter sido causados pela queda de um raio.

A suspeita é de um raio tenha atingido a cruz da torre, que caiu e perfurou o teto.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Patrimônio Histórico avaliam a situação da local para emitir um laudo que será destinado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que deve autorizar o Corpo de Bombeiros a retirar parte da estrutura, para evitar desabamentos.

O local segue interditado. Nenhuma pessoa ficou ferida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.