Notícias

Sisu 2021: Veja novas datas de matrícula e cadastramento da UFPB, UFCG, UEPB e IFPB

Instituições alteraram cronograma após prorrogação das inscrições do Sisu.




Foto: Angélica Gouveia/UFPB

As Universidades Federal da Paraíba (UFPB), Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB) mudaram os prazos de matrícula dos estudantes que forem aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. A previsão é que o resultado do Sisu seja divulgado nesta sexta-feira (16), segundo o Ministério da Educação (MEC).

As mudanças nos prazos para realização de matrículas em instituições de ensino superior públicas da Paraíba acontece após o MEC aumentar o período de inscrições no Sisu, em virtude da instabilidade no sistema de inscrição online.

UFPB

Na UFPB, o cadastramento online deve acontecer nos dias 19, 20 e 21 deste mês. Já a inscrição na lista de espera terá início no dia 16 de abril, e a nova data para o cadastramento online de candidatos retardatários é o dia 22 de abril.

O cadastramento de candidatos aprovados no Sisu para a UFPB acontece apenas pela internet, em endereços eletrônicos diferentes para cada curso superior, disponíveis no edital abaixo.

>> Confira o edital retificado da UFPB

UEPB

Já na UEPB, a matrícula de estudantes aprovados na chamada regular do Sisu 2021 acontece entre os dias 19 e 23 de abril, apenas pela internet. Os selecionados devem enviar a documentação para o e-mail da coordenação do curso para o qual foi aprovado.

A previsão é que a primeira lista de espera seja divulgada no dia 30 de abril, e as demais por diante. A instituição pretende publicar nove chamadas da lista de espera, até o mês de julho.

>> Confira o edital retificado da UEPB

Foto: Leonardo Silva/Arquivo JP

UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também alterou o calendário de 2021.1 após mudanças nos prazos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cadastramento dos alunos acontece nos dias 19 a 23 de abril.

>>Acesse o edital retificado da UFCG

Segundo a UFCG, o novo prazo para os candidatos classificados na chamada regular encaminharem a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) será nos 17 e 18 de abril. O procedimento deverá ser realizado através do site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A partir do envio dos documentos, as coordenações dos cursos farão o cadastramento dos alunos, nos dias 19 a 23 de abril. Se for apresentada alguma documentação irregular, os alunos serão informados por e-mail para regularizarem a situação.

Em relação a lista de espera, os candidatos devem sinalizar interesse no site do Sisu no período de 16 a 23 de abril. A relação será disponibilizada no site da Comprov até o dia 30 de abril. O edital com número de chamadas adicionais, conforme existência de vagas, ainda será divulgado pela instituição.

IFPB

No Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a pré-matrícula também começa no dia 19 de abril e vai até o dia 23 do mesmo mês. O IFPB ofertou nesta edição do Sisu, 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.