Notícias

Semob faz modificações em trecho da ciclovia entre avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, em João Pessoa

Trecho de 125 metros corresponde ao percurso entre o semáforo e o acesso à rodovia federal.




Reprodução/Semob

A partir desta terça-feira (9), um trecho da ciclovia entre as avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, em João Pessoa, passará por mudanças, realizadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). A modificação será apenas no sentido centro/bairro, que corresponde a um percurso de 125 metros, entre o semáforo e o acesso à rodovia federal.

Segundo a Semob, a mudança ocorre porque há congestionamento em horários de pico. A via voltará a possuir três faixas de circulação e dará mais fluidez à circulação na localidade, de acordo com o órgão.

Com a mudança, a Diretoria de Operações por meio da Divisão de Sinalização Viária (DSV) estará removendo tachões, pintura e placas referentes à ciclovia e instalando sinalização indicando a passagem dos veículos automotores.

George Morais, superintendente de mobilidade de João Pessoa, afirma que esse trecho da ciclovia precisava ser revisto. “Levamos em consideração também os congestionamentos constantes registrados por nossos agentes em campo e monitorado através das nossas câmeras, principalmente entre o final da tarde e início da noite, quando as pessoas estão retornando para casa”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Semob ressalta ainda que o trecho da ciclovia, no sentido bairro/centro, será mantido de forma bidirecional, para que os ciclistas transitem com segurança.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.