Notícias

Santa Rita faz busca ativa para aplicar 2ª dose da vacina contra Covid-19

Exceção para essa atividade é apenas para quem vai tomar a segunda dose da CoronaVac.




Foto: Secom

O município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, vai começar a realizar uma busca ativa por pessoas que já estão no período de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e ainda não retornaram aos pontos de vacinação. A exceção para essa atividade é apenas para quem vai tomar a segunda dose da CoronaVac.

De acordo com a secretaria de saúde, a busca ativa é realizada com ligações e visitas nos endereços das pessoas que precisam da aplicação da segunda dose. Além disso, a prefeitura está organizando um mutirão para concluir o esquema vacinal dessas pessoas.

Santa Rita está vacinando pessoas sem comorbidades com 48 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. Além disso, podem ser imunziados com a primeira dose na cidade os trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência de longa permanência, gestantes e puérperas sem comorbidades, profissionais de educação física e profissionais de educação do ensino infantil e fundamental I e II.

Outras cidades também estão optando pela busca ativa. Em Cabedelo, de acordo com a secretaria de saúde, a busca ativa é realizada por meio de ligações e com a ida de agentes de saúde na casa dessas pessoas.

Em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, a busca ativa é feita por meio de um carro de som que circula nas ruas da cidades informando a população sobre a importância de tomar a segunda dose do imunizante.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.