Notícias

Saiba quem pode se vacinar contra Covid-19 nas cidades da Grande João Pessoa

Cidades estão imunizando o público da faixa etária a partir de 68 anos.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A vacinação contra a Covid-19 acontece de forma gradativa nas cidades da Grande João Pessoa. A capital já iniciou a vacinação em idosos a partir de 65 anos, mas cidades como Cabedelo, Bayeux e Santa Rita ainda estão imunizando, principalmente, o público da faixa etária a partir de 68 anos.

Em Cabedelo, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) começou a agendar a vacinação para os idosos a partir dos 71 anos e os acamados com 69 anos.

O cadastro está sendo feito pelo telefone (83) 3228-6622, que funciona tanto para ligação (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) quanto para WhatsApp (de domingo a domingo). A imunizacao para essas pessoas começa já nesta segunda-feira (22).

>> Lockdown na Paraíba é “fake news”, afirma governo e prefeitura de JP

Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

O município de Bayeux está vacinando os idosos entre 69 e 68 anos. A vacinação acontece na Escola Técnica Estadual de Bayeu, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, e em cinco UBS, das 8h às 12:

– UBS – Mário Andreaza IV
– UBS – Tambay e Brasília I
– UBS – São Bento I e II
– UBS – Imaculada I e III
– UBS – Rio do Meio I e II

Os idosos com mais de 68 anos que estejam acamados, e que ainda não foram vacinados, devem agendar a imunização à domicílio pelo número (83) 9 9162-4585.

Desde o início da vacinação, o município já recebeu da Secretaria Estadual da Saúde 7.566 doses de vacina. Desse total, 4.476 doses, o que corresponde 58,46% das doses recebidas, entre a 1ª e 2ª doses dos imunizantes Coronavac e Oxford/Astrazenica, já foram aplicadas na população dos grupos prioritários.

Em Santa Rita, a vacinação para idosos a partir de 68 anos começa nesta segunda-feira (22). São cinco pontos fixos de vacinação, funcionando das 8h às 16h.
– PAM
– Padre Malagrida (Tibiri II)
– Marcos Moura II (M. Moura)
– Barão do Abiay (Várzea Nova)
– Flávio Maroja (Alto das Populares)

Para quem deseja realizar o agendamento para os idosos que não podem se locomover até o local, é preciso ligar par ao telefone (83) 9 8627-0447.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.