Notícias

Rua Sebastião Donato passa a ter conversão livre para avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande

Com a mudança, via passa a ter duas faixas. Na da esquerda, os motoristas devem obedecer ao semáforo. A da direita tem indicação de conversão livre.




Rua Sebastião Donato passa a ter conversão livre para avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande / Foto: STTP – Divulgação

Os veículos que trafegam pela faixa da direita na rua Sebastião Donato passaram a ter, na segunda-feira (22), a entrada livre para a avenida Floriano Peixoto, na lateral do Hospital da Clipsi. A alteração foi feita pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e tem a finalidade de oferecer maior fluidez no trânsito do centro da cidade.

A mudança permite que os condutores não precisem mais esperar o semáforo abrir para realizar a conversão, como era antes.

A faixa da esquerda da via manterá o respeito ao semáforo, enquanto a da direita será livre para quem precisar convergir à direita, em direção ao Centro de Campina Grande. No local haverá uma indicação, com uma seta na cor verde, para uma melhor orientação dos condutores.

De acordo com o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a mudança deve diminuir a lentidão do trânsito na região, especialmente nos horários de maior tráfego de veículos, como o início da manhã e no fim da tarde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.