Notícias

Quase 35 mil pessoas são vacinadas contra a covid-19 em João Pessoa

Vacinação acontece em pontos de drive thru.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Quase 35 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a covid-19 foram imunizadas em João Pessoa até esta quarta-feira (3). O número total de 34.926 aplicações da primeira dose e de 14.389 da segunda dose representam as doses aplicadas desde o dia 19 de janeiro, quando se iniciou a campanha de vacinação.

A campanha de vacinação em João Pessoa continua nesta quinta-feira (4) com a aplicação da primeira dose nos idosos de 81 anos de idade ou mais e imunizando, com a segunda dose, os trabalhadores de saúde dos serviços de referência que, por algum motivo, não conseguiram completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Os trabalhadores de saúde que se enquadram neste grupo prioritário devem se dirigir ao ponto de drive thru no ginásio O Ronaldão. Já para os idosos nesta faixa etária são disponibilizados dois pontos de drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres e funcionam das 9h às 17h.

Com a chegada de novas doses, a capital aguarda a confirmação do volume destinado à cidade para a definição de medidas mais ágeis e definição de novos públicos para a imunização. “Estamos aguardando a definição de quantas doses da vacina o município vai receber para então definirmos o cronograma de vacinação para a próxima semana”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 83 anos e idosos acamados acima de 80 anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.