Notícias

Prazo final das inscrições no Sisu é prorrogado até dia 14 de abril

Nova data de encerramento pode alterar os prazos de matrícula e cadastramento.




O Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a próxima quarta-feira (14). As inscrições encerrariam na última sexta-feira (9). A nova data de encerramento pode alterar os prazos de matrícula e cadastramento já divulgados pelas instituições públicas de ensino da Paraíba, no entanto, não houve pronunciamento após o adiamento do MEC.

A divulgação do resultado final vai ocorrer na sexta-feira (16), data em que a maioria das instituições da Paraíba marcaram para iniciar o cadastramento.

A pasta não explicou o motivo para a extensão do prazo em nota divulgada no site, mas nas redes sociais, o ministro Milton Ribeiro menciona que foram “sensíveis às demandas dos estudantes”.


Neste ano serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação. Assim, o cronograma, de acordo com o MEC, ficará da seguinte forma:

> encerramento das inscrições: quarta (14)
> resultados: sexta (16)
> matrículas: de 19 a 23 de abril
> lista de espera: de 16 a 23 de abril


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.