Notícias

PMJP foca vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 60 anos e em pessoas com Down ou TEA

Segunda dose também vai ser aplicada a quem já pode.




(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta quarta-feira (7) vai ser mais uma vez destinada à imunização da população que tenha a partir de 60 anos, de todos aqueles que já tomaram a primeira dose e que estão no prazo para tomar a segunda e também das pessoas maiores de 18 anos com síndrome de Down ou com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para tanto, são seis os locais de vacinação disponibilizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Os idosos que tenham ao menos 60 anos e os que vão tomar a segunda dose deverão se apresentar em três postos de imunização do tipo drive thru, das 9h às 15h: o Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), a Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e o Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Já as pessoas com síndrome de Down ou TEA deverão ir, das 8h às 12h, à Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo), ao Instituto Helena Holanda (Bairro dos Estados) ou à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Bancários).

A PMJP explica que, para tentar evitar filas e aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da Prefeitura, que pode ser acessado em site próprio ou no aplicativo de celular “Vacina João Pessoa”.

De toda forma, quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou síndrome de Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Quem não tem carro e precisa se deslocar a um dos locais, existe a parceria do Governo da Paraíba com a empresa de aplicativo Uber. Ao solicitar a viagem, o usuário deverá inserir o código “vacinapb”. Cada usuário só pode inseri-lo uma vez e o desconto da viagem vai até R$ 25.

Nesta terça-feira (6), foram aplicadas 1.696 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 457 foram referentes à primeira dose e 1.239 do complemento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.