Notícias

Ave entra em turbina e avião retorna ao Aeroporto Castro Pinto após decolagem, na PB

Passageiros do avião atingido por pássaro precisaram aguardar uma nova aeronave para seguir viagem.




Passageiro mostra registro da turbina de avião danificada após acidente com pássaro, no Aeroporto de João Pessoa. Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Um pássaro entrou na turbina de um avião que saiu do Aeroporto Castro Pinto com destino a São Paulo, neste domingo (6), na Paraíba. O voo 3174, da Latam, precisou retornar assim que decolou.

A passageira Tatiane Ferrara, que é fotógrafa e psicóloga, filmou a decolagem e percebeu algo estranho. “Eu estava filmando para mostrar para meus filhos como que é levantar voo, porque eles nunca viajaram de avião. A gente percebeu que o avião não estava subindo muito, que estava em uma altura razoavelmente baixar, e a gente escutou um barulho e ele não tava pegando velocidade. Aí começamos a ficar meio apavorados”, relatou.

Uma equipe trabalhou nos reparos da turbina e, enquanto os passageiros aguardavam uma nova aeronave, a empresa prestou apoio distribuindo lanche entre eles.

A LATAM Airlines Brasil informou que a aeronave partiu às 13h27 e retornou para o aeroporto de origem após colidir com um pássaro.

“A companhia está prestando toda assistência necessária aos passageiros impactados. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, disse em nota.

O voo 3174 decolou novamente de João Pessoa às 20h, em um novo avião do mesmo modelo, e pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 23h17.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.