Notícias

Paraíba recebe novo lote com mais de 88 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Doses seguem na sede da SES e serão distribuídas aos municípios na manhã da sexta-feira (30).




Paraíba recebe novo lote com mais de 88 mil doses de vacinas contra a Covid-19 / Foto: SES-PB

A Paraíba recebeu nesta quinta-feira (29) 88.550 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as doses chegaram ao Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e foram levadas para a sede da pasta.
Das doses recebidas, 1,8 mil são da vacina da CoronaVac, produzida pela Instituto Butantan, e 86.750 da Oxford/Astrazeneca, feita em parceira com a Fiocruz.
A previsão é de que as doses comecem a ser distribuídas aos 223 municípios paraibanos na manhã da sexta-feira (30).
Em João Pessoa, a vacinação segue para pessoas com mais de 50 anos de idade com comorbidades, e profissionais de saúde com 40 anos, com a vacina Oxford/Astrazeneca. Pessoas que receberam a 1ª dose da vacina CoronaVac poderão concluir a imunização com a 2ª dose. Os locais de vacinação podem ser conferidos aqui.
Já em Campina Grande, a vacinação segue com aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, nos próprios hospitais da cidade. A  vacinação em idosos segue suspensa.
Este é o 16º lote de vacinas contra a Covid-19 que chega à Paraíba. A quantidade é um pouco maior da última remessa de 75,1 mil mil doses, que foram recebidas pela Paraíba no último sábado (24).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.