Notícias

Novo lote com 53,4 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega à Paraíba

Novos imunizantes serão utilizados para ampliar a vacinação, com foco em idosos de 75 e 79 anos.




Novo lote com 53,4 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega à Paraíba. Foto: Divulgação/SES-PB

Um novo lote com 53,4 mil doses da vacina CovonaVac chegou à Paraíba na tarde desta quarta-feira (10). O desembarque ocorreu por volta das 15h30, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A previsão é que a distribuição do imunizante seja feita a partir das 7h desta quinta-feira (11).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), este novo lote de vacinas será utilizado para ampliar a campanha de vacinação com foco nos idosos, na faixa etária entre 75 e 79 anos.

Até esta quarta-feira (10), a Paraíba vacinou 151.831 pessoas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 52.550 com a segunda dose.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, lembrou da importância dos paraibanos se cadastrem no “Vacina PB”, que é um painel com a finalidade de notificar as pessoas, quando a imunização para o grupo em que elas se enquadram tiver início.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.