Notícias

Moradores reclamam de infraestrutura na praça de Várzea Nova, em Santa Rita

Calendário JPB constatou lixo no local, além da falta de iluminação durante a noite, que põe os moradores em risco.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Moradores do bairro de Várzea Nova, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, procuraram o Calendário JPB para denunciar problemas na infraestrutura de uma praça que está coberta de mato, além de servir como depósito de lixo e como ponto de tráfico de drogas por conta da baixa iluminação. A reportagem foi exibida nesta quinta-feira (10).

Ao chegar ao local, o apresentador Danilo Alves constatou que a estrutura precisa de reformas. Nas imagens, é possível perceber que há muito lixo. Além disso, a calçada está sem concreto e a quadra de skate precisa de vistoria.

De acordo com Marcos Cardoso, morador do bairro, a praça é a única opção de lazer da população do bairro, que também servia para a prática de esportes.

Outra moradora do bairro, Dilma Pereira disse que os próprios moradores de reúnem para fazer a limpeza do espaço.

“O prefeito faz o favor de mandar um caminhão retirar o lixo. Favor não, né? Obrigação!”, disse Dilma.

Após a visita da TV Cabo Branco ao local, uma equipe da Prefeitura esteve lá e realizou uma limpeza geral. Também informaram que a limpeza a e a instalação das lâmpadas de led estão no planejamento da Secretaria de Infraestrutura.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o processo de licitação para a reforma de algumas praças do município está em execução.

A visita do Calendário JPB foi realizada no dia 8 de junho e foi dado um prazo até 3 de agosto para a realização de reparos no local. O quadro vai retornar ao bairro para averiguar se algum serviço foi realizado.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.