Notícias

Missa virtual deve marcar dois anos da morte do cantor Gabriel Diniz

Trágico acidente aéreo que vitimou GD completa dois anos na próxima quinta-feira (27).




Foto: Reprodução/TV Globo

Uma missa virtual vai marcar os dois anos da morte do cantor erradicado na Paraíba Gabriel Diniz, morto em 2019 vítima de um acidente aéreo, em Sergipe. A celebração religiosa deve acontecer na próxima quinta-feira (27), com transmissão pelo YouTube e Instagram.

Segundo informações divulgadas por familiares do artista, a missa será exibida na internet devido às restrições em virtude da pandemia do novo coronavírus. A celebração poderá ser assistida pelo Instagram de Gabriel (@gabrieldiniz), e pelo canal do YouTube Gabriel Diniz Oficial.

Tragédia

O cantor Gabriel Diniz, que era radicado na Paraíba e conhecido pelo hit “Jenifer”, e os pilotos do aeroclube Linaldo Xavier e Abraão Farias morreram na queda do avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), no dia 27 de maio de 2019. Após investigações, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu que avião realizava táxi aéreo de forma ilegal e autuou o Aeroclube de Alagoas, proprietário da aeronave.

A queda do avião que causou a morte do cantor Gabriel Diniz foi provocada por condições meteorológicas adversas, atitude e indisciplina de voo do piloto. A conclusão foi do relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, divulgado em outubro de 2020.

 

GD começou em João Pessoa

O músico iniciou a carreira em João Pessoa, com a ‘Banda Garagem’. Pouco tempo depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, GD, como também era conhecido, foi convidado para um projeto ainda maior, com a banda de ‘Capim com Mel’, em Recife. Mas a carreira estourou com a música ‘Jenifer’, que se tornou um hit do verão deste ano.

Mais adiante alçou carreira solo com o projeto ‘Gabriel Diniz na Farra’, em parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país – empresa responsável por grupos e atrações como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro e várias outras que viajam levando boa música aos eventos do país.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.