Notícias

Ministério da Saúde autoriza abertura de nove leitos de UTI em Campina Grande

Repasse de R$ 432 mil foi publicado em uma portaria do Diário Oficial da União (DOU).




Foto: Divulgação/Secom-JP

O Ministério da Saúde (MS) autorizou a abertura de novos nove leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, em Campina Grande. O repasse de verbas foi publicado em uma portaria do Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (29).

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou ao Jornal da Paraíba que os leitos autorizados pelo MS foram ativados no Hospital João XXIII, na última semana.

O valor repassado é de R$ 432 mil, retroativo à março, suficiente à compra de equipamentos para nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ampliando a capacidade de atendimento à pessoas com Covid-19 na região.

O pedido de autorização de custeio de leitos para Covid-19 é feito ao Ministério da Saúde pelas secretarias estaduais e municipais, através de um cadastro feito na plataforma SAIPS, conforme o preenchimento dos requisitos necessários.

Em todo o país, 919 leitos de UTI foram autorizados pelo MS. Campina Grande possui 81% dos leitos de UTI ocupados, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.