Notícias

Mais quatro idosos são resgatados em abrigo irregular, em João Pessoa

Abrigo foi denunciado ao MP. Mais de 20 idosos foram resgatados do local desde o último domingo.




Promotora Sônia Maia durante operação em abrigo irregular.

Mais quatro idosos foram resgatados de abrigo irregular nesta quarta-feira (7) em operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. O abrigo, no bairro de Tambauzinho, foi denunciado ao MPPB por estar funcionando de forma clandestina.

Os idosos foram submetidos a testes rápidos de Covid-19, e um teve resultado positivo. De acordo com o MPPB, o idoso com Covid-19 foi transferido para o Hospital São Luiz; outros dois foram para a Casa de Apoio do Instituto Padre Zé e um para o hospital do instituto.

Os idosos resgatados nesta quarta-feira (7) estavam no abrigo denunciado ao Ministério Público no último domingo (4). De acordo com a promotora Sônia Maia, eles estariam aguardando familiares, que não foram até o local.

Além destes quatro idosos, outros 20 estão abrigados no Instituto Padre Zé, um no Trauminha, um no Hospital de Trauma e outros dez foram levados para casa por familiares. Segundo o MPPB e o setor de enfermagem do hospital Padre Zé, os idosos apresentaram debilitações e até fraturas.

O Ministério Público da Paraíba também irá investigar a morte de três idosos que estavam no abrigo, ocorridas entre fevereiro e abril deste ano. O Jornal da Paraíba não conseguiu contato com o abrigo de idosos identificado pelo MP.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.