Notícias

Mais de 8 mil clientes ficam sem luz na Região Metropolitana de JP devido às chuvas

De acordo com a Energisa, as unidades que tiveram clientes prejudicados ficam em João Pessoa, Santa Rita e Lucena.




Everaldo Ricardo/CBTU/Arquivo Pessoal

As chuvas intensas deixaram um total de 8.124 unidades consumidoras sem energia, em cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, nesta sexta-feira (26). As unidades que tiveram clientes prejudicados ficam em João Pessoa, Santa Rita e Lucena, segundo a Energisa.

   >>> Inmet emite três alertas de chuvas para João Pessoa e outras 112 cidades da PB
No Centro de João Pessoa, 1.308 clientes foram afetados; na UFPB, 3.500 clientes. Em Cicerolândia, em Santa Rita, 1.832 clientes foram afetados; em Camaçari, em Lucena, foram 1.484.

De acordo com a Energisa, todas as ocorrências já estão sendo atendidas pelas equipes operacionais, mas sem previsão para regularização do serviço.

A Defesa Civil informou que o volume de chuvas é superior ao que deveria ocorrer em todo o mês de fevereiro, com um acréscimo de 45% do que já estava previsto.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vários pontos da cidades estão alagados e outros com acúmulo de água.

Conforme a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas desta manhã fazem parte do aglomerado convectivo gerador de chuvas na faixa litorânea e áreas adjacentes. Elas podem permanecer no decorrer do dia e se estender, de forma mais pontual, sobre as regiões do Agreste e Brejo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.