Notícias

Mais de 12 mil estudantes se inscrevem para provas do Encceja

Exame vai ser aplicado nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa, em 46 escolas, no dia 25 de abril deste ano.




Mais de 12 mil estudantes se inscrevem para provas do Encceja

Pelo menos 12.173 estudantes da Paraíba realizaram as inscrições para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) da edição 2020. O exame vai ser aplicado nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa, em 46 escolas, no dia 25 de abril deste ano. Pelo menos 1.825 estudantes do ensino fundamental e 10.348 do ensino médio se inscreveram no exame.

A organização e aplicação das provas está sendo viabilizada por uma equipe da Rede Estadual de Ensino, em todos os municípios que sediam o Exame na Paraíba.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade recomendada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para o Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Para o Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos.

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha.

Veja as áreas de conhecimento avaliadas para cada nível:

Ensino Fundamental

  1. Ciências naturais;
  2. Matemática;
  3. Língua portuguesa;
  4. Língua estrangeira moderna;
  5. Artes;
  6. Educação física;
  7. Redação;
  8. História;
  9. Geografia.

Ensino médio

  1. Ciências da natureza e suas tecnologias;
  2. Matemática e suas tecnologias;
  3. Linguagens e códigos e suas tecnologias e redação;
  4. Ciências humanas e suas tecnologias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.