Notícias

Local da 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 tem grande aglomeração nesta terça, em JP

Mesmo com ampliação dos locais de aplicação, muitos idosos se concentraram no Espaço Cultural.




Foto: Ítalo Di Lucena/TV Cabo Branco

Após dois dias de vacinação suspensa em João Pessoa, a retomada nesta terça-feira (13) já foi marcada por uma grande aglomeração no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde acontece a aplicação da 2ª dose do imunizante. Algumas pessoas chegaram na fila por volta das 3h.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já está organizando o local para iniciar a imunização. Além disso, ressaltou que as pessoas não precisam chegar de madrugada no local, principalmente porque não haverá equipe para disciplinar a presença das pessoas.

Apesar da vacinação ter início apenas às 8h, a fila no Espaço Cultural por volta das 7h já dava uma volta no local, sem ser possível o distanciamento social. Além disso, com a aglomeração, não há mais como definir quem chegou primeiro e qual será a sequência da imunização. A vacinação segue até as 12h.

No domingo (11), a vacinação foi suspensa em João Pessoa para o descanso dos profissionais da saúde que trabalharam no domingo de Páscoa. Nesta segunda-feira (12), a vacinação não aconteceu para que os profissionais de saúde pudessem se vacinar contra a Influenza.

A prefeitura também ampliou para sete o número de postos para a aplicação da segunda dose. Portanto, além do Espaço Cultural, as pessoas podem receber a segunda dose nos seguintes locais:

– Escola Municipal Papa Paulo VI – Cruz das Armas

– Escola Municipal Darcy Ribeiro – Funcionários II

– Centro Cultural Tenente Lucena – Mangabeira

– IFPB – Jaguaribe

– Seráfico da Nóbrega – Tambaú

– Drive Santuário Mãe Rainha

Para ter acesso à vacina, as pessoas devem realizar o agendamento no aplicativo ou site Vacina João Pessoa e, no momento da imunização, deixar um documento que comprove a condição de prioridade: laudo médico, exames ou receitas de medicação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.