Notícias

Juliette, do BBB21, e novo decreto de João Pessoa são os destaques da semana

Principais fatos foram escolhidos pelos leitores através de enquetes nas redes sociais.




Foto: Reprodução/Instagram

A paraibana Juliette, participante do BBB21, e novo decreto de João Pessoa, com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, são os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas no  Instagram do portal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Com 79% dos votos, o texto que fala sobre o perfil da paraibana no Instagram, que ultrapassou o número de seguidores da participante Viih Tube, chegando a 18,5 milhões de seguidores e resultando na participante com mais seguidores do reality show, teve o maior índice de votação dos leitores.

“O que torna os números de Juliette ainda mais incríveis e surpreendentes é que, enquanto Viih Tube entrava no reality, em janeiro, com 16 milhões de seguidores, a maquiadora tinha apenas 3 mil seguidores na mesma rede social”, destacou o texto escrito por Anne Suênia.

>>> Juliette ultrapassa Viih Tube e se torna participante do BBB21 mais seguida no Instagram

>>> Juliette é homenageada por pesquisadores e vira nome de ave de Fernando de Noronha

>>> Novo decreto em João Pessoa libera aulas do ensino infantil e uso da orla sem aglomeração

O segundo principal destaque escolhido pelos leitores, com 73% dos votos, também envolve a favorita a vencer o BBB21. É uma notícia que fala sobre uma homenagem, feita por pesquisadores, que nomeou uma ave de Fernando de Noronha com o nome de Juliette. De acordo com os pesquisadores do projeto Aves de Noronha, a pesquisa busca envolver moradores e turistas, com informações e apresentação do trabalho. Por isso, as aves capturadas ganham nomes que ajudem a aproximar as pessoas dos animais.

“Juliette é nordestina, mulher arretada. Quando capturamos esse sebito, a ave estava brava. Por isso, fizemos essa homenagem. Esperamos que a Juliette do BBB venha a Noronha para observar a Juliette insular”, afirmou a bióloga Cecília Licarião, coordenadora do projeto.

O terceiro destaque, na opinião dos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, foi sobre o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa, que liberou aulas do ensino infantil e uso da orla sem aglomeração. Matéria escrita pelo Conversa Política, de Angélica Nunes e Laerte Cerqueira. Cerca de 62% dos leitores votaram no texto como um dos mais lidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.