Notícias

Jovem de 16 anos recebe alta após ficar quase 20 dias na UTI com Covid-19, em Campina Grande

Nariana Ketlen, natural de Monteiro, é a paciente mais jovem internada com Covid-19 no Hospital de Clínicas.




Foto: Reprodução

Recebeu alta nesta terça-feira (15) a paciente mais nova a ser internada em um leito de UTI com Covid-19 no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Nariana Ketlen, de 16 anos, é natural do município de Monteiro e ficou 18 dias na UTI, sendo 16 deles intubada. No último dia 7 de junho ela foi extubada, momento de grande emoção para a equipe médica (veja no vídeo).

 

Nariana foi a paciente mais jovem internada no Hospital de Clínicas com Covid-19. Recuperada, ela agradeceu ao carinho da equipe e se emocionou ao reencontrar a mãe.

“É uma mistura de alegria e  gratidão. É uma vitória, é o nosso milagre. A gente só entende a dor que as pessoas passam quando passamos pela mesma dor,” disse Anairan Teixeira, mãe da jovem.

Além do tratamento convencional, a jovem recebeu apoio humanizado com desenhoterapia e realização de desejos – ganhou um ‘sonho’ e um bichinho de pelúcia.

Até o mês de junho, o HC realizou 1.200 altas de pacientes com Covid-19. Ao todo, a Paraíba 920 pacientes internados em hospitais, e 73% das UTIs ocupadas, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.