Notícias

João Pessoa vacina pessoas com comorbidades e profissionais de saúde contra a Covid-19

Quem tomou a primeira dose da CoronaVac até o dia 16 de abril vai receber a segunda dose. 




João Pessoa vacina pessoas com comorbidades e profissionais de saúde contra a Covid-19 / Foto: Secom

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue acontecendo para pessoas com mais de 18 anos, com comorbidades, que sejam trabalhadores de saúde. Quem tomou a primeira dose da CoronaVac até o dia 16 de abril vai receber a segunda dose. 
Pessoas com 18 anos ou mais que têm comorbidades ou que são trabalhadores de saúde serão imunizadas com a vacina da AstraZeneca. Para receber a vacina, esses grupos deverão se dirigir a um dos cinco postos instalados em ginásios, das 8h às 12h.
As comorbidades deste momento da vacinação incluem diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA), doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade grau 3 (IMC maior que 40) e síndrome de Down.
Segunda dose
Pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac (Butantan) até o dia 16 abril vão tomar a segunda dose no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), no modo drive thru, das 8h às 12h.
Documentação exigida
É necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. Pessoas com comorbidades devem levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição.
As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público da Paraíba.
Trabalhadores da saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, registro profissional, contra-cheque ou declaração da empresa onde trabalha. Quem vai tomar a segunda dose da CoronaVac deve apresentar o cartão de vacinação indicando a data até 16 abril.
Transporte gratuito
Quem precisar se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina pode utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional “promocodes”, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.
Para o Uber, o código que deverá ser inserido é o “vacinapb” e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens (que devem custar até R$ 25 cada).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.