Notícias

João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19 neste final de semana

Suspensão é devido a realização do concurso que será realizado no domingo (13).




Vacinação em João Pessoa – Foto: Phelipe Caldas

João Pessoa suspendeu a vacinação contra a Covid-19 durante este final de semana, por conta da realização do concurso público municipal na área administrativa, que será realizado no domingo (13). Segundo a prefeitura, a imunização da população será retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 389.226 doses da vacina, entre primeira e segunda doses.

De acordo com a prefeitura, a suspensão é necessária devido a necessidade de ocupação das escolas que são utilizadas na campanha de imunização para realização do concurso. A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grise, informou que é inviável a realização das duas atividades em paralelo tendo em vista a necessidade da sanitização dos ambientes e a manutenção dos protocolos de distanciamento social e segurança sanitária.

“Avançamos bastante com a imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias. A Prefeitura já conseguiu imunizar mais da metade da população com a primeira dose. No domingo, a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o cronograma da segunda-feira, quando será retomada vacinação”, completou.

Na sexta-feira (11), receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades. Foram também imunizados os demais grupos prioritários (com comorbidade ou categoria profissional) com 18 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.