Notícias

João Pessoa registra em dois dias mais chuvas do que o total esperado para maio

Apenas nesta sexta, foram registrados cerca de 100 pontos de alagamento na cidade.




João Pessoa registra em dois dias mais chuvas do que o total esperado para maio

João Pessoa registrou 296 milímetros de chuvas nos últimos dois dias, conforme informou a Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, o volume é maior do que o esperado para todo o mês de maio.

João Pessoa está sob alerta de grande perigo de acumulado de chuvas

A previsão ainda é que o final de semana também seja chuvoso e as chuvas continuem caindo até a próxima terça-feira (18).

Somente nesta sexta, foram registrados cerca de 100 pontos de alagamento, incluindo uma parte do Bairro São José, de onde 20 famílias foram retiradas e levadas para a Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.

No mesmo bairro, a Defesa Civil registrou um pequeno deslizamento que danificou parte de uma casa. No local, não há registro de feridos.

Fortes chuvas alagam casas em João Pessoa e famílias são abrigadas em escola / Foto: PMJP

Foram registrados também pequenos deslizamentos em um trecho da Avenida Epitácio Pessoa e da Rua da Mata, no Cabo Branco. Ainda no entorno da Epitácio Pessoa, na Rua do Capim, uma árvore de grande porte, localizada em uma propriedade privada, caiu. O acidente não causou danos materiais e nem deixou pessoas feridas.

Ao todo, 200 profissionais da prefeitura, de diversas secretarias, estão nas ruas para atender aos chamados da população e monitorando as áreas de risco.

Em casos de urgência, a população pode acionar a Defesa Civil por meio dos números 0800-285-9020 e (83) 98831-6885, que funcionam 24 horas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.