Notícias

João Pessoa recebe 70 novos respiradores e chega a 150 leitos

Novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e em três UPAs.




Foto: Divulgação/Secom-JP

 

A cidade de João Pessoa recebeu nesta quarta-feira (24) 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão com pacientes em tratamento da Covid-19. Com a instalação desses novos respiradores vindos do Ministério da Saúde, a capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.
O ofício com a solicitação foi enviado ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (19). De acordo com a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, os novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas.
“Os números de casos de Covid-19 estão crescendo aqui em João Pessoa e esses respiradores significam uma esperança, porque sabemos que vamos poder ajudar a, pelo menos, mais 70 pessoas que estão acometidas com essa doença”, afirmou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.