Notícias

João Pessoa continua aplicando 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac nesta quarta (16)

Ações de imunização acontecem das 8h às 12h.




vacinação contra Covid-19

Começa vacinação contra a Covid-19 em pessoas em situação de rua, em João Pessoa
Foto: Divulgação

João Pessoa concentra a campanha de imunização contra a Covid-19, nesta querta-feira (16), no público que está no período adequado para receber as segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz, de 90 dias; e Coronavac/Butantan, de 28 dias.

A aplicação para quem tomou a Astrazeneca acontecerá no Mangabeira Shopping e na Universidade Federal da Paraíba, no horário das 8h às 12h.
Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, o local de vacinação é o Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Coronavac/Butantan

  • Lyceu Paraibano, Centro – apenas para pedestres

Astrazeneca/Fiocruz

  • UFPB, acesso pelo HU – na modalidade drive-thru
  • Mangabeira Shopping – no drive-thru e para pedestres

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.
As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.