Notícias

João Pessoa aplica a 2ª dose da vacina em grupo com 76 anos ou mais neste domingo

A vacinação acontece em sete postos de imunização, sendo cinco ginásios.




Vacinação em João Pessoa – Foto: Phelipe Caldas

A Prefeitura de João Pessoa aplica neste domingo (18), a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan para idosos com 76 anos ou mais. A vacinação acontece em sete postos de imunização – cinco ginásios (8h às 12h), e dois do tipo drive thru (9h às 15h) instalados no Ronaldão (Cristo) e no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

A orientação da prefeitura é que a população se atente a faixa etária e só busquem a segunda dose da vacina se tiverem tomado a primeira dose do imunizante do Instituto Butantan antes do dia 21 de março. 

Pessoas com 76 anos ou mais que irão se vacinar neste final de semana, caso não consigam realizar o cadastramento, serão atendidas e orientadas no próprio local de vacinação.

Conforme o secretário de Saúde, Fábio Rocha, o quantitativo de doses disponível é o suficiente apenas para o grupo prioritário convocado para vacinação a cada dia.

 “Se alguém tentar se antecipar, infelizmente, pela limitação de doses, não poderemos atender. A organização é nossa mas a vacina vem do governo federal”, explicou.

Para tomar a segunda dose da vacina, é necessário levar um documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. O título de eleitor, como comprovação de residência na cidade, é opcional.

Pontos de vacinação 2ª dose em ginásios – 8h às 12h

Distrito Sanitário I

  • Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II

  • Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III

  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV

  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V

  • Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

 

Pontos de vacinação 2ª dose drive thru – 9h às 15h

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Ginásio O Ronaldão (Cristo)

 

Transporte gratuito

 

Em parceria com o governo da Paraíba, o  aplicativo Uber disponibiliza um serviço gratuito de transporte para os locais de vacinação. O código VACINAPB pode ser inserido e cada usuário pode usá-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.