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Inscrições online para o Casamento Coletivo 2021 encerram nesta terça-feira (27), em Campina Grande

Diferente dos outros anos,a edição 2021 será na Vila Sítio São João.




Os casais que têm interesse em participar do Casamento Coletivo 2021, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, têm até esta terça-feira (27) para realizar a inscrição online. O evento acontecerá na Vila Sítio São João, na tradicional data de 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio.

Alguns documentos são solicitados no ato da inscrição e no caso das certidões de nascimento e casamento, com averbação de divórcio, devem estar atualizadas com validade de 120 dias, para maior agilidade nos trâmites legais do casamento.

Por causa do momento pandêmico, a realização do evento será adaptada às normas sanitárias de combate à covid-19. Além do número de casais reduzidos, os noivos estarão dispostos em um local com amplo distanciamento físico, além da disponibilização de álcool 70% durante toda a cerimônia e a implementação de outras medidas, como a aferição de temperatura.

Documentação necessária para inscrições:

Para os solteiros

  • Certidão de Nascimento atualizada (validade de 120 dias);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Divorciados

  • Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens atualizada (validade de 120 dias);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Viúvos

  • Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge e inventário de bens;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
  • Inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório.

Pais dos noivos e padrinhos

  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência.

A Secult iniciou o processo de triagem das inscrições já realizadas. O objetivo é analisar a documentação necessária para a participação dos casais nos trâmites legais. Os casais que estiverem com alguma pendência receberão um contato da equipe da Secult com orientações para o envio da documentação completa.

A secretaria também disponibilizou o número (83) 3322-5285 para quem precisar tirar dúvidas. O número funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. As informações também podem ser solicitadas pelas redes sociais da Secult.

 

 

 


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