Notícias

Imunização dos profissionais da segurança da Paraíba deve ocorrer em quatro polos

Pelo menos 796 doses já foram recebidas para imunização desse público.




Os profissionais da força de segurança serão incluídos como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, na Paraíba. Pelo menos 796 doses já foram recebidas para imunização desse público, no entanto, essa quantidade só representa 6% do efetivo. Mesmo não havendo uma data definida para início da vacinação, já há a confirmação que as doses devem ser aplicadas em quatro cidades polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

A imunização dos profissionais da força de segurança vai acontecer por meio da Secretaria de Estado da Saúde e não pelas secretarias municipais. Por conta disso, os profissionais que tem 60 anos ou mais não poderão se vacinar como profissionais da segurança. Eles deverão aguardar a vacinação por idade, tendo em vista que já fazem parte deste grupo prioritário.

Algumas cidades, como João Pessoa, já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos. No entanto, para os profissionais das cidades que ainda não atingiram essa faixa etária, será preciso esperar a chegada da vacinação na sua idade.

Fazem parte do grupo de profissionais contemplados com a vacinação os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.