Notícias

Idosa de 116 anos recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa

Dona Neci Ferreira Lima concluiu a imunização contra o novo coronavírus nesta terça-feira (23).




 

Uma idosa de 116 anos de idade foi imunizada contra a Covid-19 nesta terça-feira (23), em João Pessoa. Dona Neci Ferreira Lima recebeu a segunda dose da vacina no Espaço Cultural, em Tabauzinho, e concluiu a imunização.

“Estamos mais tranquilos em vê-la completando a segunda dose da vacina contra essa doença que tem matado muitas pessoas. Agora, vacinada totalmente, vamos continuar cuidando dela para que viva mais e cada vez melhor, pois ela é muito importante para todos nós”, disse o neto de dona Neci, Josivaldo Ferreira, que acompanhou a avó na vacinação.

O coordenador de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde e integrante do Comitê Covid, Felipe Proenço, reafirmou a importância de manter os cuidados contra o novo coronavírus, mesmo após a apliacação da primeira dose.

“É muito importante manter o uso de máscara e álcool em gel, pois ainda temos outras idades para receber a vacina e, com isso, evitar a contaminação do vírus. Deve-se evitar aglomeração, pois a vacina tem essa perspectiva de uma proteção coletiva”, disse.

Atualmente, idosos acima de 64 anos estão sendo imunizados contra a Covid-19 em João Pessoa. As vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e Oxford AstraZenecaduas estão sendo aplicadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.