Notícias

Hospital Lauro Wanderley suspende atendimentos ambulatoriais

Suspensão começa a valer nesta terça-feira (2) e vai até o dia 5 de março.




Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas devido ao agravamento dos casos de Covid-19 no estado. A suspensão começa a valer nesta terça-feira (2) e vai até o dia 5 de março, com exceção para a unidade de pré-natal.

As cirurgias emergenciais foram mantidas. O retorno das atividades na data prevista deve acontecer mediante a evolução do quadro sanitário na Paraíba. Está prevista uma reunião de avaliação no dia 5 de março, quando será analisada a medida a ser tomada na semana seguinte.

Se houver necessidade de se manter a interrupção da assistência ambulatorial, a mesma medida de avaliação do cenário será adotada em todas as sextas-feiras seguintes.

No entanto, caso a suspensão das consultas ambulatoriais persista, o HU de João Pessoa vai oferecer assistência via telemedicina, a partir do dia 8 de março, para pacientes que já sejam atendidos pela instituição. Nesse caso, a forma de agendamento será informada posteriormente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.