Notícias

Fundac volta a permitir visitas à socioeducandos em unidades prisionais

Mesmo com os protocolos de prevenção à Covid-19, os reeducandos não foram vacinados contra a doença na Paraíba.




Foto: Divulgação/Secom

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) iniciou a retomada das visitas sociais nas Unidades Socioeducativas da Paraíba, após um período de restrições em virtude da pandemia da Covid-19. A retomada é gradual, e obedece protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a direção da Fundac, o plano de retomada das visitas aos socioeducandos está sendo organizado desde a segunda semana do mês de abril. Os procedimentos operacionais foram revisado e enviados à Comissão Interna de Retomada das Atividades, fixando o entendimento de que a retomada poderia acontecer de forma segura.

“A visita é um espaço para o estreitamento desses vínculos e não poderíamos deixar de lutar e construir protocolos para que esse serviço acontecesse, apesar dos socioeducandos não terem deixado de ter contato com as famílias, pois estes aconteciam através de ligação telefônica e videoconferência”, disse Rafael Honorato, diretor técnico interino da Fundac.

No Centro Educacional do Jovem (CEJ), a retomada aconteceu no último domingo (9), Dia das Mães. O ambiente foi higienizado, houve distribuição de álcool em gel e máscaras para os visitantes, socioeducandos e agentes da unidade.

Apesar dos protocolos de prevenção à Covid-19, os reeducandos não foram vacinados contra a doença na Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.