Notícias

Frota de ônibus de João Pessoa volta a funcionar com capacidade máxima

Decisão acontece no dia em que setores como comércio, construção civil, bares e restaurantes voltam a funcionar.




Foto: Raniery Soares/Jornal da Paraíba

A frota de ônibus de João Pessoa vai voltar à normalidade nesta segunda-feira (5), sendo retomada na totalidade as 66 linhas de ônibus e a circulação dos 366 veículos existentes. A decisão acontece no dia em que setores como comércio, construção civil, bares e restaurantes voltam a funcionar, após um período de restrições provocadas por decreto estadual que visava conter a disseminação da pandemia de Covid-19.

De acordo com o órgão, a medida foi decidida em diálogo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur). E se torna necessário porque é esperado um aumento no número de passageiros já nas primeiras horas do dia.
A Semob-JP destacou que o objetivo é evitar ao máximo as aglomerações. E por isso algumas regras deverão ser seguidas, tanto por parte das empresas, como por parte dos passageiros.
Por exemplo, a capacidade dos ônibus tem que ser limitada ao número de assentos e mais 12 passageiros em pé. Além do mais, trabalhos de sanitização devem ser realizados periodicamente nos veículos. Já os passageiros terão que usar máscaras durante todo o percurso.
Para informações sobre a frota de ônibus de João Pessoa, a Semob-JP disponibiliza um site para tirar dúvidas sobre linhas, horários e itinerários.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.