Notícias

Equipe de Free Fire da UEPB conquista segundo lugar na edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros

Campeonato começou a ser disputado no mês de março, de forma on-line.




Foto: Divulgação/UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi destaque na edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A equipe UEPB Gaming, composta por quatro estudantes praticantes da modalidade Free Fire, jogo eletrônico mobile de ação-aventura, ficou em segundo lugar na competição que reuniu representantes de todo o país.

Aldo Sousa, aluno do curso de ciências contábeis; Denison Alves e Laryssa Silva, de computação; e Shayann dos Santos, de geografia, representaram a Paraíba no JUBs e foram finalistas da disputa que contou com 58 equipes. O campeonato começou a ser disputado no mês de março, de forma on-line, enquanto a fase final aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília, de forma presencial. Os alunos-atletas assinaram um termo de responsabilidade e cumpriram com todas as exigências sanitárias, junto a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participarem do evento.

A CBDU tomou uma série de medidas antecipadas e acordadas com os participantes que disputaram os jogos e colocou à disposição de todos uma estrutura construída exclusivamente para o evento, com padrão “bolha esportiva”.

O professor Eugênio Moura, coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, parabenizou os alunos-atletas e destacou que “a Pró-Reitoria Estudantil e a COEL vêm em conjunto dando suporte para que os alunos-atletas, de diversas modalidades, estejam sempre engajados em competições. Mesmo nesse período de pandemia as solicitações estão sendo acompanhadas e no que podemos ajudar, estamos fazendo, com responsabilidade e coerência”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.