Notícias

Em greve, professores de Boa Vista agendam protesto para segunda-feira

Categoria avalia que educação do município vem sendo sucateada.




codismaEm greve desde o último dia 5 de fevereiro, os servidores da Educação do município de Boa Vista vão realizar um protesto na próxima segunda-feira (1º), no centro da cidade. Entre as principais reivindicações da categoria estão a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a prestação de contas dos repasses do Fundeb e a manutenção das aulas remotas enquanto todos os professores não forem vacinados.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas não obteve êxito.

Os servidores também reivindicam que seja estabelecido um Programa de Flexibilização e o fornecimento de equipamentos para o ensino virtual e o suporte para capacitação de professores e alunos.

Representantes da categoria explicam que a educação na cidade vem sendo sucateada há vparias gestões. Em 2015, o Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito para averiguar o descumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que regulamenta o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Desse processo, resultou um Acordo Preliminar de Ajuste de Conduta que, segundo os professores, vem sendo descumprido em todas as suas determinações pela Secretaria Municipal de Educação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.