Notícias

Editais de programas de Ensino Técnico da PB, com total de 88 vagas, são publicados

São 48 vagas para equipe técnico-pedagógica para o programa Mediotec e outras 40 para professores tutores para o Paraibatec.




Editais do Mediotec e do Paraibatec foram divulgados nesta terça-feira (27). De acordo com os editais, são 48 vagas para a composição de uma equipe técnico-pedagógica para o Mediotec-PB e outras 40 para professores titulares para o Paraibatec.

>> Acesse aos editais aqui

O edital do programa Mediotec, vinculado ao Pronatec, pretende contratar técnicos de supervisão, gestão e apoio ao desenvolvimento das atividades do programa.

As vagas são destinadas a supervisores e orientadores e apoio, que trabalharão nos municípios de Boqueirão, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Conde, Curral de Cima, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Sousa e Sumé.

Os técnicos selecionados terão vínculo de 18 meses, mesmo prazo dos cursos que serão ofertados pelo programa.

Podem participar da seleção para o encargo de bolsistas membros do Magistério do Ensino Fundamental e Médio e da Educação Profissional da Rede Estadual de Educação em efetivo exercício, ou servidores públicos estaduais ocupantes de cargos técnicos e/ou os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo na Paraíba. A seleção será feita através da análise curricular dos interessados.

Já o edital do Paraibatec contratará professores tutores para atuar na modalidade de ensino a distância na oferta dos cursos “Ensino híbrido na prática escolar”, com carga horária de 20 horas, e “Ferramentas de gestão e monitoramento na Rede de Ensino Estadual da Paraíba”, com carga horária de 15 horas.

Ambos os cursos têm como objetivos principais a introdução dos professores a metodologia do Ensino Híbrido, através do uso das ferramentas digitais e plataformas disponibilizadas pela Rede Estadual de Ensino.

Poderão se candidatar professores em ativo exercício na Rede Estadual de Ensino, que tenham cursos superior completo, experiência de pelo menos 120 horas/aula na modalidade EAD, seja como aluno, professor ou tutor, e ter disponibilidade para participar das formações para as aulas. A seleção será feita através da análise curricular dos interessados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.