Notícias

Economista Heitor Cabral morre vítima de Covid-19 em João Pessoa

Ele estava internado em um hospital da capital e morreu nesta terça-feira (13). Heitor era professor aposentado da UFPB.




Morreu nesta terça-feira (13), o economista, advogado e ex-professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Heitor Cabral, vítima de Covid-19. Ele tinha 81 anos e estava internado em um hospital de João Pessoa.

Conforme nota de pesar divulgada pela UFPB, Heitor era professor aposentado do departamento de economia e por duas vezes ganhou o título de Professor Emérito da instituição. “A Reitoria da UFPB presta os mais sinceros pêsames a todos os familiares, amigos e colegas do Prof. Heitor”, diz trecho.

O professor era vinculado ao Conselho Regional de Economia (Corecon), ministrou a disciplina de Contabilidade Social e trabalhou em diversos projetos para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Governo do Estado. Além disso, ele foi Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), por duas vezes.

O sepultamento do corpo do economista estava previsto para às 10h desta terça-feira (13). Ele deixa cinco filhos e 11 netos.

Heitor Cabral faz parte das mais de 6,3 mil pessoas mortas por Covid-19 desde o início da pandemia, na Paraíba. De acordo com o último boletim, divulgado nesta segunda-feira (12), o estado tem 272.811 casos confirmados da doença.)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.