Notícias

Diocese de Campina Grande deve seguir realizando celebrações presenciais

Em João Pessoa, Arquidiocese suspendeu as atividades presenciais por conta da pandemia.




Foto: Divulgação

A Diocese de Campina Grande deve seguir realizando missas presenciais, com medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na capital João Pessoa e em Cajazeiras, no Sertão do estado, as celebrações foram suspensas devido ao aumento na taxa de contágios pelo novo coronavírus.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), a diocese informou que as igrejas em Campina Grande devem seguir o mesmo decreto publicado no mês de junho do ano passado, que determina a realização de celebrações presenciais com restrições, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

A suspensão determinada pela Arquidiocese vale para as igrejas católicas da Grande João Pessoa e de alguns municípios do Agreste e Brejo do estado. Além da Arquidiocese, a Paraíba tem outras quatro dioceses: Cajazeiras, Patos, Campina Grande e Guarabira. Em Cajazeiras, as missas e celebrações presenciais estão proibidas de acontecer, conforme decreto publicado na sexta-feira (19).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.