Notícias

Continua vacinação de pessoas acima de 57 anos com comorbidades e de grupos especiais em JP

Entre as comorbidades estão diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e outras. Vacinação acontece neste sábado (10) por agendamento.




Continua neste sábado (10), em João Pessoa, a vacinação contra Covid-19 nas pessoas que tem 57 anos ou mais, com comorbidades, e profissionais de saúde da mesma faixa etária. Um grupo especial de pessoas com 18 anos ou mais, composto por transplantadas (exceto córnea), com anemia falciforme e pacientes de hemodiálise, também podem ser imunizadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), estão sendo vacinadas apenas as pessoas que fizeram agendamento através do aplicativo ou da página na internet Vacina João Pessoa.

Das pessoas com comorbidade, podem tomar a vacina quem tem diabetes de mellitus, cardiovasculares e cerebrovasculares, além de indivíduo imunossuprimidos e com obesidade grau 3.

Locais de imunização 

A vacina vai estar disponível em 27 postos de imunização instalados em 23 ginásios de escolas e em quatro no modelo drive thru: no Espaço Cultural, Igreja universal, Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping.

O atendimento será no horário de 8h às 12h nos ginásios e nos drives de 9h às 15h.

Pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo acima de 18 anos; e aqueles da faixa etária acima de 60 anos também poderão se vacinar nestes dois dias em qualquer dos postos disponíveis.

Para ser vacinado, é necessário que a pessoa apresente um comprovante da da doença ou uma cópia do documento que comprove o exercício profissional.

A documentação que comprovará a comorbidade do paciente ou o exercício profissional ficará retida à disponibilidade do Ministério Público para averiguação.

 

Vacinação neste sábado (10):

 

Listagem das comorbidades

  • Diabetes de Mellitos
  • Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
  • Indivíduos imunossuprimidos
  • Pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40)

Grupo especial (18+)

  • Pessoas transplantadas (exceto córnea)
  • Pessoas com anemia falciforme
  • Pacientes de hemodiálise

Horário de funcionamento dos postos de vacinação

  • Ginásios 8h às 14h
  • Drives 9h às 15h


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.