Notícias

Começa vacinação de pessoas acima de 57 anos com comorbidades e de grupos especiais em JP

Entre as comorbidades estão diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e outras.




Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Começa nesta sexta-feira (9), em João Pessoa, a vacinação contra Covid-19 nas pessoas que tem 57 anos ou mais, com comorbidades, e profissionais de saúde da mesma faixa etária. Um grupo especial de pessoas com 18 anos ou mais, composto por transplantadas (exceto córnea), com anemia falciforme e pacientes de hemodiálise, também estão liberadas para a imunização.

Das pessoas com comorbidade, poderão tomar a vacina quem tem diabetes de mellitus, cardiovasculares e cerebrovasculares, além de indivíduo imunossuprimidos e com obesidade grau 3.

Locais de imunização 

A vacina vai estar disponível em 27 postos de imunização instalados em 23 ginásios de escolas e em quatro no modelo drive thru: no Espaço Cultural, Igreja universal, Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping.

O atendimento será no horário de 8h às 12h nos ginásios e nos drives de 9h às 15h.

Pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro do Autismo acima de 18 anos; e aqueles da faixa etária acima de 60 anos também poderão se vacinar nestes dois dias em qualquer dos postos disponíveis.

Para ser vacinado, é necessário que a pessoa apresente um comprovante da da doença ou uma cópia do documento que comprove o exercício profissional.

A documentação que comprovará a comorbidade do paciente ou o exercício profissional ficará retida à disponibilidade do Ministério Público para averiguação.

Vacinação sexta-feira e sábado (9 e 10):

Listagem das comorbidades

  • Diabetes de Mellitos
  • Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
  • Indivíduos imunossuprimidos
  • Pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40)

Grupo especial (18+)

  • Pessoas transplantadas (exceto córnea)
  • Pessoas com anemia falciforme
  • Pacientes de hemodiálise

Horário de funcionamento dos postos de vacinação

Ginásios 8h às 14h
Drives 9h às 15h

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.