Notícias

Cinco estabelecimentos são autuados por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19

‘Operação Previna-se’ está fiscalizando cumprimento de medidas de prevenção.




Cinco estabelecimentos comerciais foram flagrados descumprindo as medidas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado e pela prefeitura de João Pessoa, na Capital paraibana. Os dados são da Operação Previna-se, desencadeada desde as primeiras horas da manhã da quarta-feira (24).

Segundo a prefeitura de João Pessoa, duas empresas de ônibus foram autuadas, uma delas por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19. Já no turno da noite, mais duas empresas, sendo um de escolinha de futebol, no Bessa, e uma do setor de eventos, foram autuadas pelo Procon, por não seguirem as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Na escolinha foi verificada a prática de atividade esportiva coletiva, o que não é permitido pelo decreto. Já a empresa de eventos foi autuada por funcionar em horário irregular, além de ter funcionários sem máscaras e não disponibilizar álcool em gel.

O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, reforçou a importância da fiscalização conjunta para garantir o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

“São essas medidas que vão atenuar a proliferação do coronavírus em nossa cidade. Vamos todos continuar com as operações de inspeção, estendendo, inclusive, para outros segmentos do comércio e de serviços nos próximos dias. Nosso único objetivo é dá segurança ao cidadão pessoense no que se refere à aplicação dos protocolos de prevenção à covid-19”.

Outros quatro autos de infração foram aplicados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) em estabelecimentos sem licença ambiental. Um posto de combustível foi notificado por ter a licença vencida. Ações educativas também foram realizadas durante a fiscalização.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.