Notícias

Cerca de 14 mil idosos com 60 anos tomam a primeira dose contra a Covid-19, em Patos

Número corresponde a 98,95% da faixa etária.




SES-PB/Divulgação

O município de Patos tem procurado ser eficiente na campanha de vacinação contra a Covid-19 e já vacinou 14.003 idosos de 60 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 98,95% dos idosos com essa idade, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (19).

As vacinas exigem duas doses, e para isso a Secretaria de Saúde vem conseguindo cumprir rigorosamente e sem qualquer interrupção os calendários vacinais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos recebeu no último sábado (17) o total de 3.480 doses de vacinas contra a Covid-19, referentes à 13.ª remessa.

De acordo com nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, desse quantitativo foram reservadas 1.130 segunda dose da 10ª remessa, 290 para trabalhadores de saúde, 70 para forças de segurança e salvamento, e mais 1.990 que já foram utilizadas para concluir a vacinação dos idosos de 60 anos ou mais.

Ao todo são 14.152 pessoas com essa idade residentes em Patos. Com o percentual de quase 99%, a prefeitura confirmou que atingiu a meta do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Segundo Brito, a meta foi atingida ainda no último sábado, dia 17 de abril. Ele ressaltou que o município deu a prioridade necessária para que esse público tivesse uma cobertura vacinal eficiente, humanizada e célere.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.