Notícias

CBTU anuncia reajuste de 25% na tarifa de trens da Grande João Pessoa

Reajuste será feito a partir de julho, considerando a vulnerabilidade da população.




Foto: Everaldo Ricardo/CBTU João Pessoa

A diretoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou reajustes tarifários em João Pessoa. A partir de julho, o valor da passagem dos trens vai passar a custar R$ 2,50, ou seja, 25% maior que o valor atual, que está em R$ 2.

Segundo a CBTU, o reajuste será feito somente a partir de julho considerando a vulnerabilidade socioeconômica da população atendida pelo serviço.

O último aumento de passagem aconteceu de forma progressiva, em 2019, após uma liberação da Justiça. Uma decisão da 15ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais autorizou o aumento.

Ainda de acordo com a CBTU, não há alteração nas tarifas de João Pessoa há cerca de 15 anos, o que causa uma defasagem no custe de manutenção do sistema.

Os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, na Região Metropolitana da capital, são atendidos por trens da CBTU. Ao todo, são 12 estações e são transportados em média 8 mil passageiros diariamente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.