Notícias

Campina Grande inicia vacinação de idosos entre 70 e 74 em drive thru, neste sábado

Ação é voltada para idosos que realizaram agendamento prévio num site disponibilizado pela prefeitura.




Foto: divulgação/Secom-JP

Idosos de 70 a 74 anos vão receber a vacina contra a Covid-19 nesta sábado (20), em Campina Grande. Esta etapa da vacinação ocorre na modalidade drive thru, no Parque da Liberdade e no INSS, no bairro Dinamérica. A ação é voltada apenas aos idosos que realizaram agendamento no site da prefeitura.

 De acordo com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a ação vai acontecer das 8h às 14h, para 500 pessoas. O quantitativo de doses recebido pelo município abarca apenas 5% dos idosos nessa faixa etária.

“Essa foi a estratégia adotada para poder realizar a ação com segurança. São apenas 520 para um público superior a 10 mil pessoas. Vamos iniciar e aguardar o envio de mais doses para ampliarmos a oferta da vacina para todas as pessoas dessa faixa etária”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Outro drive thru será realizado no estacionamento do Clube Campestre, também neste sábado (20), para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 dos idosos de 90 anos ou mais que receberam a 1ª dose no drive thru feito no dia 20 de fevereiro. Os idosos precisam apresentar apenas o cartão de vacinação que comprove a aplicação da 1ª dose.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.