Notícias

Campina Grande inicia vacinação de idosos com 69 anos nesta quarta-feira

Expectativa é imunizar idosos até 65 anos até o próximo domingo (28), em drive thru, nas UBS’s e nos Centros de Saúde.




Foto: Divulgação PMCG

Começa nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 69 anos, em Campina Grande. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a imunização acontecerá nos seis Centros de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde e no drive thru.

A expectativa é imunizar idosos com idades entre 69 e 65 anos até o próximo domingo (28). O cronograma prevê que idosos de idades diferentes sejam vacinados em dias diferente, tanto nos Centros de Saúde quanto nas UBS e no drive thru.

Na quarta (24) a vacinação acontece nos seis Centros de Saúde e no drive thru. Na quinta (25) e na sexta-feira (26), os idosos podem se imunizar nas UBS’s e no drive thru. Já no fim de semana, a vacinação deve acontecer apenas em drive thru. Na próxima semana, a vacina para idosos entre 65 e 66 anos ficará disponível nas Unidades Básicas de Saúde.

Os idosos com 69 anos vão poder se vacinar na quarta (24), os com 68 anos na quinta (25), os idosos com 67 na sexta-feira (26), os com 66 anos no sábado (27) o, por fim, idosos com 65 anos poderão receber o imunizante no domingo (29).

A vacinação em drive thru acontece das 8h às 14h, no estacionamento do Clube Campestre, mediante agendamento. O site disponibilizado pela prefeitura será aberto às 20h desta terça-feira (13). Os interessados devem informar o número do cartão do SUS, com endereço de Campina Grande, e escolhe o dia de acordo com a idade.

Ainda de acordo com a prefeitura, 800 vagas foram disponibilizadas por dia. Mais de 8 mil pessoas entre 70 e 74 anos foram imunizadas nos últimos dois dias.

Veja o cronograma de vacinação de idosos entre 65 e 69, em Campina Grande:

  • Quarta-feira (24): Idosos com 69 anos, nos Centros de Saúde e no drive thru;
  • Quinta-feira (25): Idosos com 68 anos, nas Unidades Básicas de Saúde e no drive thru;
  • Sexta-feira (26): Idosos com 67 anos, nas Unidades Básicas de Saúde e no drive thru;
  • Sábado (27): Idosos com 66 anos, no drive thru;
  • Domingo (28): Idosos com 65 anos, no drive thru;
  • Próxima semana: Idosos com 65 e 66 anos, nas Unidades Básicas de Saúde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.