Notícias

Campina Grande inicia vacinação de trabalhadores do ensino médio, profissionalizante e superior

Doses para atendimento a esse grupo devem chegar a Campina Grande ainda nesta manhã.




A Coordenação Municipal de Imunização de Campina Grande inicia, na tarde desta quarta-feira (9), a vacinação dos trabalhadores da educação, dos ensinos médio, profissionalizante e superior, a partir de 45 anos de idade. De acordo com a coordenação, as doses para atendimento a esse grupo devem chegar ao município ainda nesta manhã, segundo a Secretaria de Saúde.

As ações acontecem a partir das 14h, nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade); e nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida, ambas na Avenida Floriano Peixoto. É necessário fazer o pré-cadastro e agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Também é obrigatório apresentar declaração de vínculo com a instituição de ensino.

Na quinta-feira (10), a vacinação será estendida para os trabalhadores a partir de 35 anos de idade e na sexta-feira (11) será a vez dos profissionais com 18 anos ou mais. Na quinta e sexta, o horário é de 9h às 14h, e o agendamento para cada grupo é disponibilizado sempre na noite do dia anterior.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar a vacinação de trabalhadores do sistema prisional; pessoas em situação de rua, através da busca ativa; gestantes e puérperas, com comorbidades, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Público geral

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde abriu o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para o pré-cadastro da população em geral sem comorbidades. O objetivo é iniciar brevemente a vacinação deste público, por faixa etária.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.