Notícias

Campina Grande abre ponto de vacinação contra Covid-19 para gestantes e puérperas no Isea

Serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h.




(Foto: Leonardo Silva)

Com o objetivo de vacinar separadamente as gestantes e puérperas dos demais grupos prioritário da vacinação, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande abriu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), um ponto de imunização contra a Covid-19 exclusivo para gestantes e puérperas com comorbidades ou com prescrição médica para receber a vacina.

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com comorbidades ou sem as comorbidades (neste caso, desde que apresentem a prescrição médica, indicando a liberação para receber a imunização).

“Pela orientação do Ministério da Saúde, a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades deve ser feita em caráter de exceção, já que elas costumam apresentar problemas coagulantes e o imunizante pode interferir nesse processo. Por isso, é necessário apresentar prescrição médica, após avaliação e liberação do profissional para receber a vacina”, explicou a gerente de Atenção Básica, Samira Luna.

No caso das mulheres com comorbidades, é necessário entregar laudo comprobatório. Também é obrigatório apresentar comprovante da condição de gestante ou de puérpera (mulheres até 45 dias após o parto). A vacina que está sendo administrada no público é do imunobiológico Pfizer.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.