Notícias

Cabedelo vacina pessoas com comorbidades acima de 45 anos, pessoas com deficiência com mais de 50 anos, gestantes e puérperas

Primeira dose que está sendo aplicada é a Astrazeneca/Oxford/FioCruz.




Cabedelo vacina pessoas com comorbidades acima de 45 anos e outros grupos prioritários. (Foto: Divulgação).

A cidade de Cabedelo vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (5) o grupo de pessoas com comorbidades acima de 45 anos, idosos a partir de 60 anos, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) com mais de 50 anos, com Síndrome de Down, além de gestantes e puérperas acima de 18 anos.
A primeira dose que está sendo aplicada é a Astrazeneca/Oxford/FioCruz. Quem tem que receber a dose reforço dessa vacina, também podem procurar os pontos de vacinação. A vacina Coronavac está sendo aplicada apenas a segunda dose.
Os dois pontos de vacinação estão disponíveis: no Centro de Imunização, localizado no centro da cidade; e na Farmácia Drogasil, em Intermares.
As comorbidades atendidas são: diabetes (tipo 1 e 2), doenças cardiovasculares (hipertensos e afins), cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos (que tomam remédio para imunidade) e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40).
Para ter acesso à 1ª dose, é preciso apresentar um documento oficial com foto, CPF e Cartão do SUS (caso não tenha o cartão, basta levar um comprovante de residência no nome de quem será vacinado). Para os portadores de comorbidades, é necessário levar original e cópia de laudo médico ou receita atualizados que comprove a doença.
Para aqueles que já receberam a 1ª dose e já soma o tempo de espera (28 dias para Coronavac/Butantan) e (90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz), basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.