Notícias

Cabedelo adia retorno das aulas presenciais de 1º de março para 1º de abril

Medida considera aumento de casos de Covid-19 na Região Metropolitna de João Pessoa.




Foto: Arquivo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, anunciou nesta sexta-feira (19) que vai adiar o retorno das aulas presenciais na cidade, em virtude do aumento de casos de Covid-19. A previsão era que as atividades presenciais em escolas do município voltassem no próximo dia 1º de março, mas agora, o retorno deve acontecer no dia 1º de abril.

De acordo com a prefeitura, no mês de março as atividades devem acontecer de remotamente, cabendo às escolas garantirem e estabelecerem diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de mídias digitais. Já a partir do mês de abril, com um possível retorno às aulas presenciais, será exigido um Plano Estratégico, com regras de prevenção à Covid-19.

Ao retorno das atividades presenciais, só será permitida a presença de até 50% da capacidade total de alunos nas salas, sendo obrigatório o uso de máscaras tanto por alunos quanto por funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, uso de álcool em gel e merendas servidas por mesa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.